domingo, 21 de dezembro de 2014

Assim que adquirimos nosso primeiro Android, as preocupações com consumo de bateria, performance e atualizações passam longe da nossa cabeça. Porém pouco tempo depois começamos a instalar aplicativos, jogos e temas, é nesse momento que as coisas mudam de figura, e você sabe por quê?
Muitos aplicativos e serviços são programados para iniciar junto com o Android depois de instalados, ou seja, ao ligar o smartphone muitas coisas que, na maioria desnecessárias são carregadas na memória, causando lentidão na inicialização do Sistema Operacional e execução de outros aplicativos que são realmente úteis no dia a dia.
Como você pode perceber, esse cenário se parece muito com que enfrentamos no Windows, mas fique tranquilo, pois vamos ensiná-lo como melhorar a velocidade de inicialização do seu dispositivo Android.

PRÉ-REQUISITIVOS

  1. Ter um dispositivo Android (sério?!).
  2. Instalar o aplicativo Assistant for Android

TUTORIAL

1 – Execute o aplicativo Assistant for Android
2 – Agora clique na aba “Ferramentas”.
3 – Clique no ícone do smile “Gestor de Arranque”.
img 1
4 – Repare que existem duas abas na próxima tela, uma para aplicativos instalados pelo usuário e outra relativa ao sistema operacional. Ainda na aba de usuários, selecione os aplicativos que não devem ser inicializados junto ao Android.
Screenshot_2014-11-22-18-16-23
5 – Na sequência clique na aba “Sistema” e escolha quais aplicativos não devem ser carregados junto ao Android, mas tome muito cuidado nessa parte, pois muitos deles são importantes para o Sistema Operacional, então escolha aqueles que realmente não são necessários na inicialização.
Screenshot_2014-11-22-18-17-04
6 – Assim que marcar todos os aplicativos não precisa clicar em nenhum outro botão, você pode simplesmente voltar para Home Screen e executar outros aplicativos, mas para finalizar tudo que fizemos até aqui, recomendo que deslige e ligue novamente o dispositivo para comprovar a melhora na inicialição.
Categories:
Comentários Facebook
Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário